Translate

sábado, 14 de agosto de 2010


Caso Eliza: Começa perícia na casa de Bola

Avaliação em suposto local da morte de Eliza Samudio deve durar cerca de uma hora
Camila Ruback, do R7



O legista alagoano George Sanguinetti, que foi contratado pela defesa do goleiro Bruno Fernandes, começou por volta das 15h40 deste sábado (14) uma perícia paralela na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A informação foi dada pelo advogado do suspeito, Zanone Manoel de Oliveira.

A previsão era que a perícia levasse cerca de uma hora e quinze minutos para ser concluída, segundo disse Sanguinetti.
O ex-policial é acusado de matar e ocultar o corpo da jovem Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante de Bruno. Ela está desaparecida desde o início de junho. Nove suspeitos estão presos e um menor de 17 anos, que revelou detalhes do crime, está apreendido em Minas Gerais.
O objetivo de Sanguinetti, que também atuou na defesa do casal Nardoni - condenado por matar a menina Isabella Nardoni em São Paulo -, é observar todos os locais na casa onde Eliza supostamente esteve, segundo ele mesmo disse em entrevista ao R7 antes do início do trabalho. O legista disse acreditar que não vai localizar nenhum vestígio na casa, assim como a Polícia Científica de Minas.
- Vou buscar vestígios por onde ela [Eliza] transitou. Quero tentar entender o que aquele menor [que denunciou a morte da jovem] relatou. Acho que não vou encontrar nada, mas tenho de ir observar.
Sanguinetti disse que seguirá a "curiosidade de perito" e colherá tudo o que achar necessário - objetos, amostras de terra e de partes da construção - para compor o laudo.
Os cães de Bola que teriam comido restos mortais de Eliza não serão analisados pelo perito. Os cinco animais que estavam congelados aguardando o trabalho da perícia contratada pela defesa foram enterrados na tarde da última quinta-feira (12), segundo Sanguinetti. O legista afirmou que, se nem a Polícia Científica encontrou indícios de que os cachorros comeram restos do corpo de Eliza, não será ele que encontrará.
Sanguinetti disse que fará todos os trabalhos que os advogados de Bruno julgarem necessários para ajudar na defesa do ex-policial e do atleta. Contudo, ele irá propor que a perícia no carro do goleiro também seja descartada, pois já foi comprovado pela polícia que as amostras de sangue encontradas no veículo são de Eliza e do primo do atleta, de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos o que espera do nosso BLOG?