Translate

domingo, 22 de agosto de 2010

Testamento


O testamento é essencialmente um documento jurídico que atribui suas propriedades e bens específicos a outras pessoas após sua morte. Existem várias maneiras de dividir os bens, e existem leis específicas em cada estado relativamente a testamentos, mas há algumas coisas que devem ser tidas em conta não importa o estado que se encontrar.
  1. O que significa o seu direito legal de fazer um testamento.Normalmente, só é necessário que ateste que você está de boa mente, que tem mais de 18 anos e que não foi coagido de alguma maneira na vontade de o fazer. O testamento é menos susceptível de ser impugnado ou contestado se a pessoa escrever claramente estas coisas.
  2. Designe um executor. O executor do seu testamento será o encarregado de o levar a cabo. Escolher o executor significa encontrar a pessoa em que você pode confiar para tal tarefa. A pessoa que você escolher deve ser justa, adulta e compreensiva, a fim de lidar com ativos e dívidas legalmente e de forma justa. A maioria das pessoas escolhe um familiar, amigo ou advogado para ser o executor.
  3. Tenha o número correto de testemunhas. Em alguns estados, tem de haver duas ou mais testemunhas, para a assinatura de um testamento, a fim de torná-lo juridicamente vinculativo. As testemunhas, normalmente, podem ser amigos, família, um advogado, e/ou um notário. Normalmente, porém, as testemunhas devem ser pessoas que não sejam nomeadas no testamento como beneficiários. Descubra o que se passa no seu estado em relação à lei de testemunhas e certifique-se de seguir a lei com precisão.
  4. Lista de todos os seus bens. Depois será feita uma lista exaustiva, podendo ser assim mais fácil para você decidir quais os itens que deixará para cada pessoa. O beneficiário de cada ativo deve ser claramente enunciado, não deixando qualquer dúvida quanto a quem é a pessoa que você está indicando. Algumas pessoas decidem criar um fundo, nesta ocasião, para evitar uma combinação de impostos. Para formar um "fundo", você terá de consultar um advogado.
  5. Garantir a sobrevivência aos filhos menores. Uma parte importante de qualquer testamento de uma pessoa com filhos menores será o designar de um tutor para eles. Designe um tutor que possa também ser designado como guardião do dinheiro a ser utilizado na educação dos filhos. A residência também poderá ser indicada no testamento para esse efeito. Alguns testamentos incluem também um fundo em relação a filhos, quantia a ser usada quando cada criança atingir a maioridade legal.
  6. Assine o testamento. Com as testemunhas no local, a assinatura deverá surgir em cada página. Se você tirar cópias desse testamento, o que é recomendado, assine todas as cópias em cada página. As testemunhas também serão obrigados a assinar, ao mesmo tempo.
  7. Faça o testamento para a situação conhecida. Se houver mudanças em sua vida, como o nascimento de uma criança, ou a morte de um beneficiário, o testamento pode ter de ser alterado para refletir a mudança. Se você se mudar para outro estado, poderá ter de ser alterado para corresponder aos requisitos desse estado.
A fim de redigir um testamento, você pode   imprimir os formulários disponíveis on-line. Você também pode comprar formulários do chamado "kit testamento" a partir de várias fontes diferentes, ou o seu advogado pode fornecer os formulários adequados. Existem alguns estados em que um simples manuscrito será juridicamente vinculativo, quanto às formas disponíveis. Conheça as leis específicas do seu estado de antes de começar o seu testamento.

Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos o que espera do nosso BLOG?