Translate

sábado, 4 de setembro de 2010

O 1º PERÍODO DO CURSO DE DIREITO VISITA A UFU

Arquivado em: Notícias — Luciana Marques @ 14:58

Os alunos da 1ª Turma do Curso de Direito da FUCAMP, participaram no dia 28 de agosto do I Encontro Regional de Iniciação Científica da Pesquisa Jurídica, na Universidade Federal de Uberlândia-UFU, onde presenciaram a exposição de pôster relativo ao encontro. Foi um primeiro contato dos alunos com uma atividade complementar desenvolvida fora da sala de aula, o que enriquece muito a produção de conhecimento do aluno e a sua familiarização com as atividades jurídicas.
O I Encontro Regional de Iniciação Científica da Pesquisa Jurídica (Folder anexo)foi uma iniciativa conjunta entre o Curso de Mestrado em Direito Público da Universidade Federal de Uberlândia e estrandos/professores das faculdades de direito da região. No caso da ACIHUS/FUCAMP, o representante (membro da comissão organizadora) foi o rof. Éder Ferreira. O intuito do evento foi socializar os resultados de esquisas realizadas no âmbito da Iniciação Científica na região do triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e proximidades (São Paulo e Goiás, por exemplo). Esse processo de socialização das pesquisas possui três
objetivos centrais: 1) Fortalecer a UFU como pólo regional de produção
científica na área do direito; e 2) Incentivar a pesquisa jurídica nas regiões mencionadas; 3) Formar quadros de pesquisadores e professores nas regiões citadas. Destacamos como ponto relevante para a participação no evento o estreitamento dos laços entre nossa instituição e a UFU, possibilitando o futuro ingresso de nossos alunos no programa de mestrado em direito público da Universidade Federal. Uma meta do evento é a realização de encontros itinerantes nas instituições que participaram desta primeira edição.
O I Encontro Regional de Iniciação Científica da Pesquisa Jurídica contou
com a participação de 10 Instituições de Ensino Superior: UFU, UNESP,
UNIUBE, FPU, UNIMINAS/PITÁGORAS, UNIPAM, UEMG, ESAMC, FACULDADE CATÓLICA, FACIHUS/FUCAMP. No evento foram apresentados mais de 40 trabalhos na forma de pôsteres comentados pelos alunos/pesquisadores e
professores/orientadores. Estiveram presentes no I Encontro Regional de Iniciação Científica da Pesquisa Jurídica 35 acadêmicos da 1ª turma do curso de direito da FUCAMP, os quais foram apresentados aos Professores da UFU: Dr. Aguinaldo Alemar (Diretor da FADIR/UFU); Dr. Alexandre Walmott Borges (Coordenador do Mestrado CMDIP/UFU) e Dr. Cícero José Alves Soares Neto (Coordenador do Evento). Os professores da UFU deram as boas vindas aos acadêmicos da FUCAMP, que participaram na qualidade de ouvintes das atividades do Encontro.
Ao final do evento, o Prof. Éder Ferreira pactuou com os Professores da UFU que a FUCAMP será a primeira instituição a receber um encontro itinerante de pesquisa jurídica, que deve ocorrer em setembro ou outubro deste ano.
Fonte: Site Fucamp www.fucamp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos o que espera do nosso BLOG?