Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso


Seu nome original era Sha'ul (Saulo), mas ficou conhecido como Paulo de Tarso. Nasceu na Cilícia, território atual da Turquia, mas sua data de nascimento levanta dúvidas, embora a maioria dos estudiosos apontem para antes do ano 10 de nossa era.
Após um tempo na Cilícia, Paulo partiu para Jerusalém, onde participou do apedrejamento de Estêvão, um líder de um grupo de seguidores de Jesus.
Paulo foi um perseguidor dos seguidores de Jesus. Paulo era um fervoroso seguidor da tradição judaica e acreditava que os seguidores de Jesus iam contra a sua crença.
Mas, em uma missão em Damasco, Paulo viu uma luz no céu que o questionou o motivo de sua perseguição. Foi nesse momento que Paulo mudou de lado e passou a defender os cristãos. E também foi nesse momento que Saulo (seu nome original) ficou conhecido como Paulo.
Paulo foi um dos principais difusores do Cristianismo, principalmente entre os gentios. Suas cartas formam a seção fundamental do Novo Testamento.
De acordo com a tradição e também a partir de suas cartas, Paulo foi denunciado por um ferreiro, Alexandre, e foi preso. Enviado para Roma, ficou em cárcere no segundo subsolo do Cárcere Mamertino.
Nero o condenou à morte. Como era um cidadão romano, não foi crucificado, foi decapitado. A data de sua morte foi por volta de 64 d.C.

"Que miserável homem que eu sou; quem me livrará do corpo dessa morte.

As coisas que quero fazer eu não faço, as que eu não quero, isso sim eu faço."

"Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém."

(Paulo de Tarso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos o que espera do nosso BLOG?