Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Professor. Dr. Rogério Zeidan

O Professor Dr. Rogério Zeidan fala sobre o desafio de estar à frente do Curso de Direito

Professor Dr. Rogério Zeidan, Coordenador do Curso de Direito da FUCAMP é mestre em Direito pela Universidade Federal de Franca, UNIFRAN Franca Brasil, e Curso de Doutorado em 2003, pela Universidade de Friborg, UNIFRI, Suíça. Em entrevista expõe algumas questões interessantes do Curso de Bacharelado em Direito:
1- Como tem sido desenvolvido o curso?
R: Com apenas um mês de curso já vimos desenhada uma cultura de estudo caracterizada pela dedicação plena dos acadêmicos, com tomada de postura ética, profissional e responsabilidade social.
2- Como o curso será desenvolvido nos próximos cinco anos?
R: Ordinariamente, por meio da execução de um projeto pedagógico que balsame o rigor científico e alcance no corpo discente um perfil ético, humanitário e de responsabilidade social.
3- Que tipo de formação o Curso de Direito irá proporcionar para o profissional?
R: De um profissional conhecedor das regras jurídicas sobre seus vários aspectos: Sociais, políticos, filosóficos e dogmáticos, entre outros. Sobretudo, de um jurista humano e combatente às justiças sociais.
4- Qual é o perfil ideal do aluno e os diferenciais para uma carreira de sucesso?
R: Sobre um prisma técnico, que tenha capacidade de análise e julgamento multidisciplinar dos fenômenos sociais em face da ordem jurídica vigente. E, sobre um prisma humanitário, que tenha capacidade de invocar os instrumentos jurídicos na defesa de lesões em ameaças a direitos, bem como identificar os meios jurídicos para minimizar as desigualdades sociais, viabilizar o acesso à justiça como forma de aproximação do direito à justiça social.
Fonte: www.fucamp.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos o que espera do nosso BLOG?